sábado, 12 de junho de 2010

Argentina e Coréia lideram o grupo B

Até agora, mais dois jogos pela segunda rodada da Copa da África. No primeiro jogo, a Coréia do Sul não encontrou dificuldades para fazer 2 a 0 na fraca, desmotivada e desentrosada Grécia. Aliás, seu treinador deve estar pensando na Alemanha quando coloca seu esquema de jogo para o time grego.

Ficou claro demais, que o time não está jogando de acordo com as características dos atletas. O técnico achou que pela estatura do time coreano, bastava alçar bolas na área e correr pro abraço. Esqueceu que seu time não tem bons cruzadores nem bons cabeceadores.

A Coréia do Sul mostrou certo introsamento e postura definida em campo. Tudo que faltou para a Grécia. Foi um jogo duro de ser assistido. Só o fiz por causa do lado profissional, de ter que emitir opinião com conhecimento, para você que nos acompanha.

No segundo jogo, às 11:00 horas, assistimos um bom jogo. A Argentina que veio para a Copa mais falando que agindo. Começou seu jogo de estréia contra a Nigéria, com ares de grande favorito. Começou fazendo um gol logo no inicio do primeiro tempo, enquanto a Nigéria se acomodava em campo.

Com um time técnicamente superior, a equipe sul americana não transformava em gols as oportunidades. O goleiro nigeriano esteve impecável embaixo dos três paus; mas é por isso que ele está numa Copa do Mundo. A Argentina, bem postada, não dava espaço para a correria do time africano.

Veron comandava o meio campo argentino, enquanto Messi fazia o possível para fazer ou colocar seus companheiros na cara do gol. Aos poucos a Nigéria foi tomando gosto pelo jogo e começou a pressionar a adversária, que começou a mostrar falhas no setor defensivo. Um pouco mais de categoria e os africanos teriam obtido um melhor resultado.

Agora é esperar o terceiro jogo de hoje, entre Inglaterra e Estados Unidos, cercado de muita segurança. Como sempre, os americanos procuram roubar a cena com a arrogância de potência mundial. Se já se sabe de tudo que alguns loucos pensaram em fazer, não seria mais fácil agir calma e silenciosamente, obstruindo as possibilidades de ação dos mesmos, ao invés desse espalhafatoso e mirabolante plano de defesa posto em prática?

Bom, vamos esperar que pelo menos em campo, toda essa síndrome perseguitiva seja colocada de lado, e que o futebol seja bem jogado, para alegria do alegre povo africano. Depois de Coréia do Sul 2 x 0 Grécia e Argentina 1 x 0 Nigéria, vamos espera o que podem apresentar Inglaterra x EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário