segunda-feira, 7 de junho de 2010

Valeu, mas mostrou algo mais.....

A Seleção treinou e venceu a Tanzânia por 5 a 1. Robinho fez 2, Kaká fez um de peito, e Ramirez fez mais 2. A defesa finalmente recebeu um gol. Como treino, valeu. Foi um bom jogo, até um pouco violento para o que se propunha como um “pega-leve”.

Porém, como não sou de deixar para falar amanhã, não gostei do posicionamento do Robinho no primeiro tempo. Correu demais, ocupou os espaços que deveriam ser do Kaká e do Luiz Fabiano. Marcou 2 gols mas impediu o trabalho dos outros dois.

Ouvi colegas da imprensa dizendo que Luiz Fabiano jogou mal. E que Kaká ficou devendo. Não concordo. No primeiro tempo ambos ficaram sem espaço para jogar devido à maneira peladeira do Robinho. Coisa que numa partida da Copa iria trazer muita dificuldade para o conjunto do time.

Segundo tempo, Robinho se fixou mais na sua, Kaká apareceu e Luiz Fabiano demonstrou que não estava numa tarde boa. Ai o Dunga fez substituições e viu que a turma do banco estava melhor que a do campo. O Ramirez mostrou que tem vaga. Tranquilamente, no lugar o péssimo e caceteiro Felipe Melo.

Josué deu outra movimentação ao meio. E Daniel Alves mostrou que está em melhor fase que o Elano – a bola que ele colocou na cabeça do Ramirez foi uma pintura. Definitivamente a ala-esquerda é do Michel Bastos, o Gilberto entrou e lembrou como estava jogando no Cruzeiro.

O time está pronto. Agora, não sei se porque sou observador, mas algumas jogadas mais fortes deixaram muitos brazucas nervosos. Se for assim na Copa, vamos ter muitos problemas com os cartões. O Felipe Melo então, vai descansar bastante, fora dos jogos, punido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário