sábado, 12 de junho de 2010

Simon e o frango Green

O treinador da Grécia, o alemão Otto Rehhagel, em entrevista, declarou que "nós temos que melhorar o conjunto, melhorar algumas coisa e sermos mais corajosos". Segundo ele, no gol recebido "tinhamos vários jogadores na área e alguma coisa pode acontecer quando não cabeceamos corretamente a bola".

Não é para entender. Um técnico que em plena disputa de uma Copa, descobre que tem que "melhorar o conjunto" e que "alguma coisa pode acontecer quando não cabeceamos corretamente a bola". Só mesmo sendo muito "corajosos" para os gregos não dispensarem imediatamente o alemão.

Mas como diz Paulo Roberto de Almeida, comentarista da Aperipê 630 Am, o técnico da Grécia não é problema nosso. Então vamos conversar sobre o bom jogo pelo grupo C, que completou a segunda rodada da Copa da África, entre Inglaterra e Estados Unidos.

A Inglaterra está com uma boa equipe. O italiano Fábio Capello armou um time com jogadores tarimbados e que jogam apenas no futebol inglês, o que facilita na implantação da maneira de jogar do grupo. Alguns jogadores ainda não estão no ritmo de Copa, que é um ritmo mais forte e mais incisivo que um campeonato regional, por ser muito curto e cada jogo é praticamente uma decisão.

Os Estados Unidos por outro lado, demonstraram que evoluem rapidamente e que não vai demorar para começar a entrar nas Copas, como uma das candidatas ao título. Seu time mostra jogadores com boa qualidade técnica, mas que ainda carecem de uma melhor tarimba, coisa que vai sendo incorporada a cada Copa que participar.

Foi criada toda uma expectativa em torno do quarteto de arbitragem, comandado pelo gaúcho Carlos Eugênio Simon, que fez um excelente trabalho e passou despercebido em campo. O que chamou a atenção mesmo foi a infelicidade do goleiro inglês Robert Green, que tomou um gol num frango que já é histórico, mesmo estando no inicio da Copa.

Final do jogo: Inglaterra 1 x 1 Estados Unidos. Logo mais, domingo, às 8:30h tem Argélia x Eslovência; às 11:00h Sérvia x Gana; e às 15:30h Alemanha x Austrália.

O domingo tem ainda a Fórmula 1 às 13:00h com o GP do Canadá, e pela Copa do Nordeste, o Sergipe joga no Batistão contra o CRB/AL, e o Confiança vai a Maceió enfrentar o CSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário