terça-feira, 1 de junho de 2010

A bola da vez

Como toda Copa que se preze, a da África do Sul já tem sua discordância: a Jabulani, a bola que a Adidas criou e colocou para a aprovação da Fifa. Segunda a empresa, a bola foi criada com alta tecnologia e até a NASA vem sendo citada como uma colaboradora do invento.

Luiz Fabuloso Fabiano declarou em entrevista recente que a Jabulani seria sobrenatural. Júlio César também já fez declarações nada empolgantes sobre a já famosa bola. Fizeram coro ainda Felipe Melo/Brasil, Iker Casilas/Espanha, Cláudio Bravo/Chile, além de Buffon/Itália.

De horrorosa a de supermercado, adjetivos é que não faltam para a pelota. Segundo Robinho, quem criou a Jabulani nunca jogou futebol. Coisa que realmente pode ter acontecido, pois deve ter sido criada por uma equipe industrial altamente técnica, mas que pouco sabe de bola e de jogo.

O atacante brasileiro ainda diz que a coisa vai ficar bem mais difícil para os goleiros. Como a bola é leve, até ele que chuta relativamente fraco, quando a chuta sente-se um Roberto Carlos/Corinthians pela velocidade a mesma alcança.

Fontes da Fifa alegam que a idéia é realmente dificultar para os goleiros. Pois assim, aumenta a possibilidade de que mais gols sejam feitos na Copa. E pergunta: não é por causa dos gols feitos que uma partida torna-se empolgante?

Então, vou acreditar, e concordar. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário