segunda-feira, 14 de junho de 2010

Da Copa, Sergipe e Confiança

Dois jogos deram continuidade à Copa do Mundo na manhã de hoje. Foram dois jogos pelo grupo E. Ás 8:30h a Holanda venceu a Dinamarca por 2 a 0. Às 11:00h o Japão venceu a Camarões por 1 a 0, com gol do atacante Keizuke Honda aos 38 minutos do primeiro tempo.

Ontem pela Copa do Nordeste, os nossos time não foram bem. O Confiança foi a Maceió e perdeu para o CSA por 4 a 2. E ai vem aquela velha e cansada conversa de que o time jogou bem, que perdeu várias oportunidades, e houveram gols anulados, etc ,etc, etc. O que vale mesmo é olhar a classificação e verificar quantos pontos ganhos. Jogar bonito ou feio é indiferente, se a classificação estiver garantida.

O Sergipe fez pior. Não fez o dever de casa, e perdeu para o CRB/AL dentro do Batistão por 2 a 1. Sabia-se que não se poderia esperar muita coisa desse time arrumado às pressas para participar da Copa do Nordeste. Mas apesar de o time não ter essa qualidade toda, vimos uma equipe que entrou mal armada para enfrentar o Galo da Pajussara.

De início verificamos o Chicão como o primeiro cabeça de área, correndo para todos os lados do campo. Ora, o Chicão nunca foi tão rápido e não tem capacidade física para exercer tal função. Até porque como ficou provador momentos depois no próprio primeiro tempo, quando ele foi fazer o terceiro zagueiro, deu equilíbrio e tranquilidade ao time.

Outro detalhe que ficou claro durante a partida. O Sergipe tem jogadores rápidos misturados a jogadores lentos, muito lentos. Você tem Laércio, Josa, Fabinho, Fabiano, que são ágeis, rápidos; tocando bola para Chicão, Madson, Téo, Jorginho, que são jogadores mais lentos, mais cadenciados. Aliás, Madson e Téo estão lentos até demais.

O técnico Edmilson tem que arrumar melhor seu time. Se pode contratar, trazer jogadores mais rápidos para completar melhor o elenco. Se não pode, ver dentro do atual elenco quais jogadores melhor se enquadram no padrão mais rápido do time. Não adianta ficar reclamando. Profissionalmente, não podemos ficar colocando panos quentes.

Uma coisa é apoiar o que está sendo feito pela diretoria para melhorar a administração do Clube. Outra bem diferente, é não falar o que está acontecendo em campo. O dever e a ética profissional tem que estar acima de qualquer sentimento. Para escrever ou falar, é preciso conhecimento de causa e acima de tudo, a verdade.

Fechando a rodada de hoje da Copa do Mundo, pelo grupo F, Itália e Paraguai empataram em 1 a 1. Amanhã às 8:30h Nova Zelândia e Eslováquia fazem o segundo jogo desse grupo. Às 11:00h tem o primeiro jogo abrindo o grupo G, entre Costa do Marfim e Portugal. Às 15:30 é a hora e vez do Brasil dá seu primeiro passo rumo ao hexa, enfrentando a Coréia do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário