terça-feira, 3 de agosto de 2010

Barradão: Simon e areia.

O gramado do estádio Barradão, pertencente ao Vitória/BA, palco da final da Copa do Brasil amanhã, quarta, às 21:50h, está em péssimo estado. Com as chuvas constantes que caem sobre Salvador, a drenagem comprometida, o excesso de jogos pelos vários campeonatos em que o rubro negro baiano participa, sobra para o gramado, onde sobram buracos. Como paliativo, a administração do estádio está colocando areia nos buracos, procurando nivelar o terreno.

Problema é que a emenda torna-se pior que o soneto. Com a areia e a chuva, o que era buraco, torna-se um enorme lamaçal; o campo fica extremamente pesado para a prática do futebol, principalmente para um time leve como o do Santos. Como bem lembrou um dos trabalhadores que colocava a areia, dentro da irreverência natural do povo baiano: “Deus é brasileiro. São Pedro é Vitória, ele está armando isso para os meninos da Vila”.

Como não poderia ser diferente, o árbitro brasileiro na última Copa do Mundo Carlos Eugenio Simon, foi “sorteado” para apitar a grande final da Copa do Brasil. Seus assistentes serão Altemir Hausmann e Érico Bandeira. Com certeza, uma garantia para um jogo importante, onde o campeão além do título, ganha também uma vaga para a Copa Libertadores de 2011.

Dos dois jogos dessa final, o Santos venceu a primeira partida na Vila Belmiro por 2 a 0, e joga mais tranqüilo, podendo perder por um gol se não marcar no Barradão. No caso de gol santista, o time soteropolitano terá que vencer por diferença de mais de dois gols.

A festa está pronta. A chegada do Santos transformou o aeroporto de Salvador num grande palco, onde corriam de torcedores, repórteres e jogadores. Alguns se esconderam no banheiro masculino do aeroporto, enquanto a segurança limitava a área de acesso da torcida.

Torcedores de todos os Estados chegam a Salvador para a primeira grande festa do futebol brasileiro, deste meio de semana. A outra, também muito importante para o nosso futebol, será realizada na quinta-feira em São Paulo, quando teremos s segunda partida entre São Paulo e Internacional, decidindo vaga para a fase final da Libertadores deste ano. Até amanhã, muitas novidades. Uma quase certa, é venda de Hernandes, do São Paulo, para a Lázio, da Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário