domingo, 15 de agosto de 2010

Confiança e Palmeiras

Confiança

Hoje é dia D para o Dragão. Para permanecer na série D, avançando para a segunda fase do campeonato, o Confiança tem que vencer o CSA e torcer que o Potiguar faça uma graça e arranque pontos do Santa Cruz, também hoje à tarde, no estádio do Arruda.

Dois problemas à vista: 1) Ultimamente o Confiança perdeu o chamado “aquilo roxo”, a tesão para vencer nossa momentos mais difíceis; é só lembrar a maravilhosa campanha “Vamos subir Dragão”, quando a torcida empurrou e o time não correspondeu. 2) Se o Potiguar jogar bem contra o Santa Cruz fora de casa, pode engrossar o caldo para o Confiança no próximo domingo, jogando em casa.

Vamos acreditar. Vamos empurrar o time do primeiro ao último minuto da partida de hoje no Batistão. Vamos fazer a nossa parte e torcer para que dentro de campo, a equipe comandada por Maurício Simões entenda que se não passar para a segunda fase, vão restar apenas o jogo contra o Central e mais três pelo campeonato do Nordeste. E aí, todos vão ter que correr em busca de emprego em outros Estados.


Palmeiras
2 x 0 Atlético/PR / Flamengo 1 x 0 Ceará / Atlético MG 3 x 1 Guarani / Atlético GO 0 x 2 Botafogo

Três resultados no mínimo interessantes, na abertura da décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

A vitória do Palmeiras sobre o Atlético/PR foi muito boa para o campeonato. Boa porque deve ser o começo de uma melhor participação do time do Palestra Itália, que desde a chegada de Felipão após a Copa do Mundo, não sabia o gosto de vencer uma partida.

Uma melhor participação do Palmeiras significa dizer mais uma das grandes equipes do futebol brasileiro com sua enorme torcida, presente nos jogos decisivos.

Raciocínio idêntico serve para o Atlético MG. Tanto o Galo quanto seu técnico Wanderley Luxemburgo, não deve ficar fora dos grandes jogos da fase final do brasileirão.

Quanto à vitória do Flamengo sobre o Ceará no Maracanã. O resultado foi bom, porque fez o rubro negro subir na tabela de classificação e entrar na briga para o G4. É mais um time de grande torcida que se aproxima da briga pelo título. Apesar da distância para o s dois primeiros colocados.

A vitória do Botafogo, diria até que foi uma obrigação para o time de Joel Santana. Perder pontos para o Atlético GO é assinar atestado de incompetência. São pontos irrecuperáveis. Todos ganham do rubro negro goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário