domingo, 29 de agosto de 2010

O que Silas viu

De virada é mais gostoso, e em cima do Mengo então...

Futebol, só nos acréscimos. O Flamengo enfrentou o Guarani no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, São Paulo, na tarde deste domingo.

Nos camarins, técnico Mano Menezes, da seleção brasileira, que foi observar William pelo Flamengo e Mazola, pelo Guarani. Alguém falou em Léo Moura, que não acredito. E o recém contratado técnico Paulo Silas, que esteve analisando o time rubro negro.

No campo, a história de sempre, um Flamengo desarrumado, com jogadores “entrando em forma”. Um Guarani com apenas Baiano, o que convenhamos, é muito pouco, para fazer o time jogar.

Do primeiro tempo, apenas a discussão se foi ou não pênalti do Marcelo Lomba no Mazola. Aos 47/1T, cobrança de escanteio por Petkovic, na cabeça de Jean, Flamengo 1 a 0.

Do segundo tempo. Um pênalti “compensatório” para o Guarani, e uma grande defesa do goleiro Lomba. Aos 45/2T,cruzamento na área, Aílson antecipa e empata o jogo. 47/2T, Reinaldo arrisca de fora, do bico esquerdo da grande área, bola desvia em Jean, Guarani de virada, 2 a 1.

Amanhã será a apresentação de Silas. Pelo que viu hoje, sabe o que tem nas mãos. Um Val Baiano que perde gols “feitos”. Um meio que depende da criatividade de um Pet, já não tão criativo assim. E de laterais que se misturam pelo meio do campo, congestionando, sem nada resolver.


E o gordo voltou !

Para alegria de torcedores e dos companheiros dentro de campo, Ronaldo voltou a jogar pelo Corinthians.

Entrou no inicio do jogo e só saiu quando cansado, pediu. Não marcou, mas sua presença contagia os companheiros que reiteradamente afirmam que compensa jogar um pouco mais, para tê-lo em campo.

Além da alegria da volta do ídolo maior, a torcida corinthiana recebeu a boa notícia de que a construção do estádio vai sair do papel, e que deverá sediar a abertura da Copa 2014.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Vitória/BA, o alvinegro segue no segundo lugar no brasileirão, atrás do Fluminense, com apenas três pontos de diferença, face ao empate do tricolor por 2 a 2 com o São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário