segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Êta Domingo !

Muita coisa prá comemorar e muita prá esquecer, neste domingo de futebol.

Vamos logo esquecer. Esquecer da incompetência dos nossos times no campeonato brasileiro série D. Apesar de vencerem suas partidas, Confiança e River Plate estão fora da próxima fase.

No Batistão, o árbitro Charles Herbert fez um grande trabalho. O River não teve do que reclamar.

No Rio Grande do Norte, o Confiança teve pênalti contra e a favor. O contra Fábio Noronha defendeu, o a favor, foi convertido por Valdson.

Em Maceió, o Santa venceu o CSA, com um pênalti no finzinho do segundo tempo. Em Feira, o Fluminense saiu na frente e venceu o Central, ficando assim como o Santa Cruz, com a segunda vaga do grupo.

O River Plate entra em férias e só retorna em 2011. O Confiança ainda joga pelo campeonato do nordeste, a partir de outubro.

Técnico Nadélio Rocha assumiu a culpa pelo fracasso do River. Mas não se esqueceu de lembrar que o clube se preparou para o campeonato sergipano, e não fez o mesmo para o brasileiro. Apenas 19 atletas restaram do time campeão do Estado.


Prá comemorar, vamos aos clássicos do domingo que mexeram com grandes torcidas.

Em São Paulo, o Corinthians fez 3 a 0 no Tricolor do Morumbi. Festa da nação alvinegra.

Com Maracanã lotado para o último jogo no estádio, antes da reforma para a Copa do Mundo, Fluminense e Vasco empataram em 2 a 2.

Triste ficou a grande nação rubro negra. O Flamengo foi a Curitiba e perdeu para o Atlético/PR por 1 a 0.

O Santos do “caçado” Neymar, venceu o Atlético/MG por 2 a 0. Enquanto o Botafogo venceu o Avaí por 1 a 0.

Com gol de Geraldo aos 44/2T, o Ceará voltou a vencer, 1 a 0 no Grêmio/RS. Com o resultado, o Ceará voltou para o G4, fazendo companhia a Fluminense, Corinthians e Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário