terça-feira, 3 de agosto de 2010

O Francão e a peneira

Luiz Pondé afirma que o Francão está 90% pronto

Em entrevista ao comunicador Marcelo Mazze, no programa Bola na Rede da rádio Abaís, o técnico Luiz Pondé, que deve dirigir o Estanciano no campeonato sergipano série A2, informou que o estádio Augusto Franco “está noventa por cento pronto”. O que sem dúvida é uma excelente notícia para todos. Era motivo de preocupação a demora como está sendo levada a obra de recuperação da melhor praça de esportes da região sul do Estado.

Em outro momento da mesma entrevista, Luiz Pondé informou ainda que “o gramado está plantado e em mais sessenta dias, também estará pronto” para a realização de partida de futebol. E com as chuvas que vêm caindo no município, tudo leva a crer que a previsão seja acertada e que no mês de outubro, possamos juntos com o Canarinho do Piauitinga e grande torcida, estarmos inaugurando a reforma do Francão.

Rádio e Cooperativa

A rádio Abaís e a Coopersul estão em negociação para a montagem da equipe esportiva que, como no ano passado, vai acompanhar o Estanciano, onde o time jogar. Vários cooperantes estão sendo contatados para participar da formação do grupo que vai dar voz à equipe. Nomes como Zeno Santos, Augusto Santos, Marcelo Mazze, Ferrreira Santos, Nadjo Lisboa, Magno de Jesus e tantos outros, estarão desfilando no seu rádio com competência, credibilidade e compromisso com o futebol da Estância.

Peneira fina

O Estanciano, através da sua comissão técnica comandada pelo professor Luiz Pondé, está convidando a todo jogador que queira participar da sua equipe nesse campeonato que se aproxima, a comparecer próximo dia 17 do corrente mês, no campo do Batalhão, para participar de uma peneira. Aqueles que se destacarem serão escolhidos, para integrarem o grupo que formará a equipe base do clube.

Caro Pedro,

O ouvinte Pedro, do bairro Ponta da Areia, ligou discordando de alguns ponto de vista emitidos na última sexta-feira, no comentário do Bola na Rede. Não concordou quando falei que “seu” Palmeiras deveria perder para o Corinthians. Também não concordou quando assegurei que o Vasco venceria o Flamengo. E por fim, viu pessimismo quando o amigo Pezão falou em inscrever seu filho na escolinha de futebol do Estanciano, e falei para que tivesse mais calma, que esperasse um pouco.

Pedro, não discordo de você. Concordo que não “acertei” os resultados dos jogos pelo campeonato brasileiro. Mas não fiz uma “fézinha”, apenas analisei o momento de cada equipe e dei o meu palpite. E não é pessimismo quanto à escolinha do canarinho. É cuidado para começarmos a viajar na maionese, acreditando que o Estanciano pode fazer isso e aquilo, quando o time não tem nem condições de contratar jogadores para ir formando a equipe, por falta de recursos, imagina para formar escolinha.

Repito: você tem todo o direito de discordar do que escrevo, tanto na Tribuna online, como na Tribuna impressa, como no blog, como no twitter; como do que falo no Bola na Rede ou no Aperipe nos Esportes. Vamos continuar amigos, e discordantes. Grande e fraternal abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário