sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O Chororô do Sergipe e o aniversário de Carlos Rodrigues.

Hoje é aniversário do amigo Carlos Rodrigues. Comentarista dos bons, amigos dos melhores. Ao querido Rodrigues os nossos votos de muita saúde e paz. Parabéns para ele e para seus familiares e para todos que tem o privilegio de conviver com esse ser humano impar.

Continuam os comentários sobre o adiamento do jogo pelo campeonato do nordeste entre Sergipe x Vitória, que seria dia 4, foi adiado para 6 e iria para setembro ou outubro, caso o Sergipe não tivesse chiado e conseguido para dia 13 próximo.

Ubirajara Gomes é uma das inteligências mais brilhantes que conheço. Ao contrário do que se diz, ele sempre pregou que “o bom cabrito berra”. Mas alertava para “berrar na hora”. Depois, a “vaca já foi pro brejo”.

No caso do Sergipe, reclama-se que a Liga privilegiou o Vitória por é da Bahia. Pode até ser, também. Mas a grande diferença começa, quando o Vitória procura uma forma de se manter entre os quatro que continuarão a ganhar dinheiro com a classificação para a fase final, e o Sergipe dá graças a Deus que não haverá substituição do último colocado.

Qual a diferença entre jogar agora ou no final do ano, se o objetivo é o mesmo, de permanecer no campeonato? Como exigir respeito se está sempre pedindo ajuda, e sempre lutando entre os últimos, quase sempre caindo, descendo de série?

Muito se diz que o campeonato do nordeste não leva a nada, porque não classifica para algum outro de maior expressão. Mas financeiramente foi muito bom para todos. Tanto que o Sport Recife já avisou que está dentro do de 2011. Que será disputado paralelamente com os campeonatos regionais, o que ajudará aos participantes montarem melhores equipes, e os dois carros-chefes do nosso futebol têm presença confirmada. Resta saber se montarão essas equipes ou farão como no atual.

Por aqui vamos esperar que no dia 17 muitos atletas apareçam para a peneira no campo do Batalhão. Temos que ter consciência de que não será com jogadores de uma peneira que o Estanciano vai realmente disputar uma das duas vagas para a primeira divisão. É uma boa iniciativa para encontrar quem sabe uma ou duas boas promessas a preço baixo. Mas para brigar pela vaga, teremos que contratar atletas como mais tarimba. Afinal todo dia, lemos ou ouvimos que várias prefeituras estão investindo pesado nas agremiações dos seus municípios. Transformando a série A2 numa grande festa esportiva por uns três meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário