sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ainda sobre o penalti

Romário entrou no twitter para defender Neymar, do Santos, por ter perdido aquele penalti contra o Vitória/BA. Daquela forma de falar o que pensa, o Baixinho chegou a xingar aqueles que, assim como Petckovc, do Flamengo, que disseram que o jogador do Santos foi irresponsável ao bater com cavadinha, num momento decisivo como aquele.

Outros dizem que o Neymar fez o que sabe. Ele dele a maneira irreverente de bater penalti. Dorival Jr disse que ele continua sendo o batedor oficial do Santos. O Marquinhos, que entrou e fez de falta, o segundo gol, disse que o garoto desceu para os vestiários visivelmente abatido, e que todos os companheiros o apoiaram.

Opiniões à parte, acredito que só se falam do Neymar porque chama a atenção. Ninguém quer lembrar da grande e corajosa defesa do goleiro Lee, do Vitória/BA. É engano achar que a defesa foi fácil, pela forma como foi cobrado o penalti. Mas se o Lee tivesse se jogado, Neymar teria feito um golaço. Só que assim como o jogador do Santos, o goleiro do Vitória também usou da ousadia, quando ficou parado e matou o provável belo lançe do adversário. Imagine se o Neymar tivesse batido no canto. Todos teriam visto um "péssimo goleiro reserva que nem foi na bola". Parabéns para Lee, goleiro reserva que teve peito para acreditar em si mesmo, e enganou o grande artilheiro santista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário