sexta-feira, 16 de julho de 2010

Demorou !

A presidente do Flamengo patrícia Amorim, declarou que após conversar com o conselho jurídico, tomou a decisão de processar Bruno Fernandes, ex-goleiro titular e capitão do time rubro negro, até entrar em desgraça ao ser acusado como mandante do assassinato de uma das suas amantes.

O Flamengo vai processar o ex-jogador por danos morais e materiais devido ao prejuízo causado à imagem do clube, além de demiti-lo por justa causa. Segundo a mandatária “a sua postura é inaceitável. Desgastou demais a marca e a imagem do clube”.

Estava mais que na hora de o Flamengo tomar uma séria atitude, com relação aos atos de indisciplina e falta de respeito dos seus jogadores, com relação ao clube e à grande nação que é sua torcida. Sabe-se que Patrícia não tomou essas providências assim que assumiu a presidência, porque ficou refém do título de campeão brasileiro conquistado pelo time.

Porém, estava também refém por contratos que não estipulavam punições (de até rescisão de contrato) para aqueles que não tinham uma conduta digna dentro e fora do campo, e que não honravam a imagem e o bom nome do clube. Se antes o Flamengo não quis correr o risco de pagar multa de 6 milhões de reais por quebra de contrato com Bruno, agora todos os novos contratados têm essas clausulas inclusas nos seus acordos.

Finalmente jogadores como Vagner Love, Adriano e o próprio Bruno, que por qualquer motivo agredia verbal e às vezes fisicamente pessoas e a apaixonada torcida, não poderão mais fazê-lo. O clube impõe restrições por escrito nos contratos, contra esses abusos absurdos, de atletas que mancham a boa imagem do que é ser ídolo do futebol.

Que outros clubes se somem ao Flamengo e também coloquem nos seus contratos essas restrições. Que quem usa como desculpa a falta de uma suposta “infância normal”, tome consciência de que com o bônus, vem a responsabilidade de cuidar de uma imagem a muito venerada e respeitada por tantos craques, que honraram a camisa que agora veste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário