quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mudanças nos times cariocas

Em termos de quantidade e de algumas qualidades, o Vasco da Gama é o time da série A que deve surpreender nessa segunda fase do campeonato brasileiro. Prá começo já estão confirmados Carlos Alberto (fechou por três anos), Felipe, Éder Luiz e Zé Roberto E além do técnico PC Gusmão, estão confirmados também Bruno Paulo, Cesinha, Fellipe Bastos, Irrazábal e Nunes.

Só os quatro primeiros já garantem meio Maracanã de torcedores. Os demais serão bons coadjuvantes quando juntados aos poucos que restaram do elenco da primeira fase do brasileirão. Mais um ou dois atacante para dar mais força, e um bom time está teoricamente formado.

O mesmo não se pode dizer do Flamengo. Até o momento, o rubro negro fechou com Val Baiano, Correa, Jean, Renato e Cristian Borja. Em contra partida já perdeu Adriano, Vagner Love, Maldonato, Álvaro, e com a prisão consumada, Bruno. Juntando o que sobrou do elenco da primeira fase, com os que chegaram, pelo menos no papel, está a uma distância enorme do Vasco.

O Botafogo mantém o mesmo grupo. Porém com o reforço do Maicosuel, Jobson, Bruno Tiago e Araruana. Os dois primeiros já são conhecidos do torcedor alvinegro. Os outros dois são boas promessas que serão trabalhadas pelo competente Joel Santana.

No Fluminense, a chegada de André Luiz vai dar mais segurança à defesa. Além dele, o tricolor fechou também com Emerson e Valência. Dois que chegaram para brigar por lugar no time titular. Com certeza, uma boa dor de cabeça para Muricy Ramalho.

Dos times cariocas, se tudo sair como apresenta a teoria, O Vasco tem tudo para buscar as primeiras colocações, seguido de perto pelo Fluminense e pelo Botafogo. Se não der a lógica, o Flamengo pode ser o grande azarão dessa segunda fase do brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário