sábado, 31 de julho de 2010

Tá pegando mal

Há muito que se cobra uma melhor participação do Estanciano nos campeonatos patrocinados pela Federação Sergipana de Futebol. A cada ano e a cada vez que o Canarinho terminava entre os piores da competição, vinha o alto som das trombetas tanto nos estádios quanto nas ruas da cidade, anunciando os erros cometidos que levavam a resultados tão desabonadores. Era voz corrente de que tudo acontecia por culpa do presidente Miguel Valério. Desde a não ter capacidade administrativa para o cargo, até à total falta de credibilidade do mesmo junto a possíveis patrocinadores.

Mês de maio deste ano, começa a ser ventilada a hipótese da saída do presidente. A solução encontrada foi o vice-presidente Valdemir da Contag assumir a presidência. Tudo combinado, o presidente se afasta, o vice forma uma comissão, e essa assume a administração do clube.
Planos e projetos em profusão. A Comissão participa da reunião na Federação e confirma a presença no campeonato da série A2. Edita-se um cd com o hino do clube e outras homenagens. Um show em benefício da montagem da equipe é realizado. Cada ingresso comprado pelo torcedor, além de assistir e participar do show, dava direito a concorrer ao premio de um carro 0km.

É ai que o nó começa a apertar. De inicio o sorteio seria realizado na metade do show, ao vivo, no forródromo. Na segunda-feira vem a notícia de que o sorteio não foi realizado porque faltavam vender bilhetes restantes, e que passou para a loteria federal, para demonstrar lisura ao evento.
Tudo correto, se não fosse a informação de que alguns vendedores estariam à procura de membros da Comissão, para prestar contas e devolver os bilhetes encalhados, sem os encontrar. Numa cidade do porte da Estância, é preciso se esconder muito para não ser encontrado. Algo não está bem explicado. A voz das ruas começa a fazer determinados questionamentos, que precisam ser respondidos com calma, e com a firmeza necessária de quem está à frente de qualquer projeto de cunho público.

Aqui está aberto o espaço democrático, para que a Comissão possa dar a versão oficial do que está acontecendo.

Volto a afirmar que o presidente licenciado está sorrindo à toa com tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário