terça-feira, 27 de julho de 2010

Falando sobre

Washington deixa São Paulo e acerta com o Fluminense
Ricardo Oliveira se diz pronto para jogar
Médico aprova e Leandro Amaral está perto do Flamengo

Washington
era a alegria da torcida tricolor. Em quase todos os jogos ele balançava as redes e os corações são-paulinos. Vai técnico, vem técnico e de repente de titular absoluto, o Coração Valente para não ser nem relacionado para o banco de reservas. Chiou, reclamou e ganhou uma multa de consolo. Agora está indo para o Fluminense, volta a trabalhar com Muricy Ramalho. Washington não desaprendeu de jogar futebol. Problema é que o São Paulo quer alguém que resolva dentro de campo, o que está fora, na beira do gramado: o instável Ricardo Gomes. Quem acompanha o futebol sabe quantos atacantes passaram pelo tricolor do Morumbi e que simplesmente, foram afastados devido a chegada de mais um salvador da pátria. Fernandinho, Dagoberto, Washington, Borges, Fernandão, e tantos outros, não conseguiram nem conseguirão dar solução dentro de campo. O time é muito inconstante devido à inconstância do seu comandante. Se você torce pelo São Paulo, puxe pela memória para ver se lembra o time dos dois últimos jogos. É difícil. Agora imagine ganhar entrosamento e forma grupo vencedor.

Ricardo Oliveira está há quatro meses sem jogar, segundo relatou em entrevista na apresentação, hoje, por volta do meio dia. Porém declarou que está 100% motivado. Parece brincadeira que um time como o São Paulo precise de um jogador que está há tanto tempo sem contato com a bola, fora de ritmo de jogo e com certeza, com fôlego curto. Claro que ele está motivado, vai jogar a libertadores ! Quem na condição dele, não estaria? A diretoria e o Ricardo Gomes devem acreditar que Oliveira deverá fazer uma estréia tão boa, quanto foi a do Fernandão. Só pensando assim para entender.

Leandro Amaral pode acertar com o Flamengo, após o aval do médico. Para quem está trocando Kleberson por Gilberto Silva, tudo está dentro da normalidade. Contratar um jogador com mais de ano sem disputar uma partida, num momento em que o time vive de Diego Maurício e Val Baiano, só pode ser coisa de vidente, de alguém que acredita num futuro promissor para um jogador de 30 anos. Se fosse para a reserva de Adriano e Vagner Love, ainda seria aceitável. Dá uma chance de entrar de vez em quando, até pegar ritmo de jogo. Mas o Flamengo precisa de um ataque inteiro prá ontem. Não pode esperar a recuperação de Leandro Amaral. Vinha enganando até domingo passado. Começou a perder. Agora é que o bicho vai pegar geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário