quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Estanciano e série A2

A Federação Sergipana de Futebol, através do seu presidente José Carivaldo de Souza, está convocando os clubes inscritos para o campeonato da série A2, para uma reunião na próxima terça-feira, dia 20, na sede da mentora, para definir os rumos da segundona 2010.

Estão inscritos 15 equipes, para o certame com inicio marcado para 10 de Outubro. São elas: Socorrense, Dorense, CSM, Lagarto, Gloriense, Força Jovem(Aquidabã), Boca Junior(Cristinápolis), Amadense, Macambira, São Cristóvão, Boquiense, Laranjeiras, Coritiba(Itabaiana), Canindé e Estanciano.

Começa então o bate-boca via imprensa entre as equipes e a Federação. Ela realizando as avaliações dos estádios que serão utilizados para a competição; eles como sempre, correndo para fazer pequenas reformas.

O resultado será o mais uma vez, atletas jogando em estádios ou campos com péssimos gramados, torcedores e imprensa mal acomodados, árbitros e até policiais numa total falta de segurança.

Por aqui, o Estanciano está inscrito. Vamos ter uma grande festa para ajudar na arrecadação de fundos, neste final de semana. Um grupo está trabalhando firme e unido para dar as condições mínimas para uma boa participação, que culmine com classificação entre os dois primeiros e com isso, o acesso à primeira divisão 2011.

É importante não se criar sonhos de difíceis realizações. Com a pretensão de levar o futebol para o município, o prefeito Fábio Henrique e seu grupo vão jogar pesado para conseguir uma das vagas. E se alguém duvida da sua capacidade de realização, lembre da campanha eleitoral passada, quando derrotou grupo fortíssimo e assumiu a cadeira do paço municipal.

Outro que deve vir forte é o Coritiba. Uma disputa política com o Itabaiana vai transformar essa participação em algo além da busca de uma simples classificação. Pode se tornar numa bela disputa de grupos políticos, bem ao gosto do povo itabaianense. Com o possível fechamento do Batistão, para construção de uma arena multiuso, a reforma do estádio presidente Médici, com dois times no campeonato da primeira divisão 2011, Itabaiana será transformada na capital do futebol sergipano.

Na mesma linha de raciocínio, o Lagarto também deve aproveitar seu estádio e montar bom time. É a oportunidade retornar essa grande praça esportiva para o circuito do futebol profissional sergipano.

Não esquecendo que o Macambira, do prefeito Ricardo Souza, fez uma grande campanha na A2 passada. Bem como o Laranjeiras e a boa equipe do financeiramente estável município de Canindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário