quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sorteio e lógica

Sorteio do Estanciano

Os ingressos para o show em prol da campanha Sobe Estaciano, davam direito a participar do sorteio de um carro 0k – um Gol. O sorteio seria realizado durante o show, o que não ocorreu. Com a arrecadação o Grupo dará inicio aos trabalhos, visando à montagem da equipe para a disputa da série A2 do campeonato sergipano. Porém o sorteio será pela Loteria Federal, quando todos os bilhetes forem vendidos.

Até o momento pouco se sabe da movimentação do Grupo, quanto a contratações da comissão técnica. Sabe-se que o professor Luiz Pondé está cotado para assumir a equipe. Com o regulamento da A2 impondo que apenas 7 jogadores de cada clube podem ter idade superior a 23 anos, é necessário agilidade e sabedoria para escolher bem esses atletas porque serão eles que darão o equilíbrio da equipe dentro de campo, pela maior experiência.

O campeonato está sendo esperado sob muita expectativa. Equipes como a Socorrense, que contratou o técnico Pimenta, um ginásio de esportes foi liberado e preparado para receber os jogadores, e está em fase de acabamento a reforma do campo do Sesi daquele município, estão muito motivadas para a disputa. O Macambira também já tomou as providencias e vem forte, na busca da tão sonhada vaga na primeira divisão.

É o mais provável

O Santos tem quase tudo para ganhar uma vaga para a Libertadores do próximo ano. Para isso, basta jogar com o regulamento embaixo do braço, e não perder por uma diferença de mais de 3 gols, para o Vitória/BA, quarta-feira, dia 4 de agosto, no Barradão, em Salvador, quando faz a segunda partida da decisão da Copa do Brasil. Time por time, o Santos é bem superior. Apesar de futebol ser um esporte onde a lógica nem sempre prevalece.

No primeiro jogo, o Peixe venceu o Vitória/BA por 2 a 0 na Vila Belmiro, quando poderia ter feito 4 ou 5. O time voltou a jogar o futebol que encanta a todos e abusou de perder gols. Neymar cobrou pênalti com cavadinha, o goleiro Lee ficou parado e fez uma defesa fácil. Mas como fez o primeiro gol da partida, de peito, foi perdoado pela torcida. Marquinhos, que entrou no lugar de Ganso, cobrou falta com perfeição e fez o segundo.

Deu a lógica

Com gol de Giuliano no segundo tempo, o Internacional fez o dever de casa e venceu ao embolado São Paulo, graças à boa atuação de são Rogério Ceni. Quem vem acompanhando o campeonato brasileiro série A, sabe da ascensão do colorado gaucho. Após a chegada de Celso Roth, é a quinta vitória em cinco partidas – quatro pelo brasileirão e essa pela Libertadores. O mesmo não se pode dizer do tricolor do Morumbi, que tem um grande elenco, mas um técnico muito confuso. É inadmissível que um time da grandeza do São Paulo, tenha que contratar um jogador que estava parado há quatro meses, para duas partidas decisivas.

A diretoria está demorando demais para trocar o comandante da equipe. A cada jogo uma desculpa. Os jogadores estão claramente insatisfeitos e a facilidade com se contrata e se descarta, deixa a todos com os nervos a flor da pele. Nenhum tem certeza de que mesmo entre os titulares de hoje, não estará dispensado amanhã. Para não falar dos vários alas direitos contratados e liberados, e se improvisa um volante na posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário