sábado, 17 de julho de 2010

Brasileirão lá e cá!

Na série A, dois jogos abriram a nona rodada. O Vitória/BA recebeu o São Paulo no Barradão, e fez o dever de casa vencendo por 3 a 2. A mesma coisa fez o Vasco/RJ, que venceu por 3 a 1 o visitante Atlético/PR. Péssimas notícias para Ricardo Gomes e Paulo César Carpegiani, respectivamente técnicos do São Paulo e do Atlético/PR.

Foi a segunda derrota seguida do tricolor do Morumbi que perdeu na rodada passada em casa, para o Avaí de Antônio Lopes. Mesma situação do Furacão que também havia perdido em casa, para o Cruzeiro do técnico Cuca. A vitória do Vasco tornou-se péssima notícia para Eurico Miranda, que se coloca como líder da oposição vascaína e que pode disputar as eleições 2011.

Os dois resultados não mexeram na classificação. Vasco e Atlético permanecem na zona de rebaixamento, enquanto Vitória e São Paulo continuam na intermediária. Amanhã a rodada continua e apenas o Corinthians que recebe o inconstante Atlético/MG pode continuar no grupo de cima. Ceará e Fluminense têm jogos difíceis na casa dos adversários Internacional/RS e Santos, respectivamente no Beira Rio e na Vila Belmiro.

Na série B, Náutico, Coritiba, Figueirense e Paraná continuam no G4, enquanto lá embaixo, brigando para fugir da degola, Duque de Caxias/RJ, América/RN, Ipatinga/MG e Vila Nova/GO travam uma luta de difícil prognóstico.

Neste domingo começa o campeonato brasileiro série D para os nossos representantes Confiança e River Plate. O Dragão tem uma missão muito ingrata para acabar com uma perigosa série de oito jogos sem vencer. A torcida já não aceita tanta desculpa de que o time joga bem, mas não vence seus adversários.

O River Plate é a grande esperança e a possível surpresa que todos esperamos. Sua diretoria vem trabalhando silenciosamente, para deixar seus atletas longe da cobrança que poderá vir se não começar vencendo e convencendo. Caso ocorra dessa forma, o time terá mais tranqüilidade para continuar a disputa, sem a possível cobrança e comparação com o Confiança, se vier uma indesejável derrota.

Corrigindo: A festa-promoção para ajudar na campanha do retorno do Estanciano à primeira divisão do campeonato sergipano será no dia 24, e não 17, como informado ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário