sábado, 17 de julho de 2010

Sites

Hoje resolvi procurar informações em alguns sites de clubes do futebol brasileiro. Aleatoriamente entrei no site do Sport Recife. Gostei. Atualizado, bem estruturado, com fácil acesso de informações sobre os atletas, bem interessante de se ver.

Entrei no do Corinthians. Também gostei. Achei apenas muito escuro, devido ao grande uso do preto que prá mim, fica muito pesado. Mas como as cores do clube são preto e branco, torna-se uma questão de opção. Atualizado, muito informativo, fácil acesso a tudo.

Claro que entrei no do Flamengo. Já não gostei tanto. No acesso ao elenco, as fotos são dos jogadores em ação. Tudo bem se, por exemplo, a do Maldonado não mostrasse que ele está tomando literalmente “uma bola nas costas”.

Resolvi então, acessar os sites dos nossos dois maiores representantes. O do Sergipe parou em 10 de abril. O do Confiança, atualizado apenas com notícias. Na parte do elenco, além de difícil o acesso, está desatualizado e inclusive com alguns erros de grafia, como no caso do apelido de Robson Saci, que está SaSi.

Depois vamos reclamar que o torcedor não ajuda, não acessa, não dá opinião. Ora, um site atualizado é fonte de informação não só para o torcedor, mas também para a imprensa especializada e para empresas que possam se interessar em ajudar o clube, investindo no poder comercial da internet. Se o site não está atualizado, afasta o torcedor do acesso e conseqüentemente, o pretenso patrocinador.

Tudo isso deixa transparente que na organização das diretorias e dos adjuntos, tem muita gente fazendo pouco e uns poucos fazendo demais. Não é preciso que o presidente tenha que autorizar a área de comunicações do clube a atualizar um simples site. Que o pessoal da área deixe de estar colocando notícias expostas em jornais, TV’s, blogs e assemelhados, e atualize o site com as informações internas, essas sim atraem o torcedor, principalmente aquele que está fora do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário