quinta-feira, 8 de julho de 2010

Êh futebol heim?

Ontem três assuntos dominaram o mundo esportivo: 1) A Espanha finalista da Copa do Mundo da África, 2) Bruno goleiro do Flamengo se entrega a polícia, e 3) Os times sergipanos no campeonato do nordeste.

Numero 1) Confesso que não acreditava que a Espanha pudesse vencer o jogo contra a Alemanha, pelas semifinais da Copa. Quem achava contrário, certamente estava torcendo pela Espanha. A Alemanha vinha de duas vitórias gigantescas sobre a Inglaterra (4 a 1) e sobre a Argentina (4 a 0).

Enquanto a Espanha venceu no sufoco seus dois últimos jogos. A Portugal por 1 a 0 e pelo mesmo placar o Paraguai. Repito, em ambos os jogos a Espanha se valeu do sortudo David Vila para vencer seus adversários. É um time de um só goleador. Dos sete gols marcados, cinco foram por David Vila.

Mas, futebol é realmente o momento. No jogo, parecia que tinham trocado as camisas dos jogadores, e que um time estava no lugar do outro. Quem olhava para a Alemanha, via a Espanha tocando a bola e envolvendo sua adversária. Chegou a 67% a posse de bola espanhola. Praticamente só o time das camisas vermelhas jogava, o das camisas branca apenas acompanhava e observava.

Foi merecido o resultado. A Espanha jogou bem melhor. O sistema tático imposto por Vicente Del Bosque deu um nó tático no de Joachim Löw. Com isso, a Espanha venceu a partida pelo macro 1 a 0, com um belo gol do zagueiro Puyol.

Sábado teremos a disputa dos terceiro e quarto lugares. Em Campo, o Uruguai vai pegar a ferida Alemanha, às 15:30h, em Porto Elisabeth. No domingo, no mesmo horário, no Soccer City, em Johanesburgo, a grande final da Copa da África 2010: Holanda x Espanha. Com a Espanha buscando o seu primeiro título mundial.

Numero 2) O goleiro Bruno se entregou à polícia e agora vai responder pela morte da mãe do seu filho. Depois de muita busca, a polícia finalmente teve decretada a prisão do jogador e do seu amigo Macarrão, e são acusados pela morte de Elisa Samudio, uma garota com quem Bruno se envolveu e que estava tentando receber pensão pelo filho gerado pelos dois.

O Flamengo já está à procura de outro goleiro. Foram ventilados os nomes de Lauro, que está no Internacional/RS e de Diego Cavalieri, ex-Palmeiras, hoje jogando na Europa. No Batistão, ontem à noite, ouvi do colega radialista Ricardo Bolinha, da co-irmã rádio Cultura, que o filho dele de oito anos, fã do Bruno, disse não acreditar que seu ídolo tivesse praticado o ato pelo qual está sendo acusado.

Numero 3) A nona rodada do Campeonato do Nordeste não foi boa para nossos representantes. O Sergipe foi à Paraíba e tomou uma senhora goleada por 4 a 0 do Botafogo/PB. O Confiança, sob o apoio de sua torcida, abusou de perder gol e perdeu em pleno Batistão por 1 a 0.

O gol do CRB/AL saiu aos 44 do primeiro tempo, depois de o Confiança passar toda a primeira etapa massacrando a meta do goleiro Hudson. No segundo tempo, com as mudanças efetivadas pelo técnico Maurício Simões, o time proletário voltou a massacrar a defesa alvirubra das alagoas, mas a bola teimou e não entrou, confirmando a derrota de um Confiança que não vence a seis partidas.

A grande preocupação da torcida e da comissão técnica do Confiança, é que no próximo dia 18, a equipe estréia no campeonato brasileiro série D. é pensamento da diretoria fazer com que o time retorne à série C, de onde foi rebaixado no ano passado. Missão muito difícil para o elenco atual do dragão do bairro industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário